30/01/2018

ODAIR quer manutenção de modelo de jogo

Comandado por Odair Hellmann, o Internacional mantém bom retrospecto na abertura da atual temporada. São três vitórias em quatro rodadas no Campeonato Gaúcho 2018, a partir da implantação de um novo padrão de futebol. Tal aspecto ganhou destaque em entrevista coletiva concedida pelo treinador, que reforça a importância de manter um modeo de jogo independentemente da escalação inicial. 

– Ao longo da competição, mudamos os times mas a ideia e o conceito se mantiveram. Conceito não muda, mesmo que se mude o sistema. Desde o início tenho colocado isso. Neste período, treinamos alteração no esquema, usamos contra Avenida e crescemos. Testamos na pré-temporada essas alternativas – afirma. 

Credenciado pelo desempenho positivo no Estadual, Odair usa a privacidade para preparar o Inter que estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira à noite, diante do Boavista (RJ), na cidade paranaense de Cascavel.

– É uma questão (o treino fechado) mais de privacidade em cobrança, em jogadas ensaiadas. Para trabalhar algo específico, em alguns momentos lançamos mão dessa possibilidade – explica. 

Ao encerrar-se o calendário oficial de jogos em 2017, Odair foi efetivado como técnico da equipe principal colorada. Antes, como interino, esteve à frente dos profissionais em duas partidas do Brasileirão 2015, no duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado e nas três rodadas finais do Brasileirão - Série B 2017. 

Foto: Ricardo Duarte | Internacional