27/01/2018

ARTUR estreia com a camisa xavante

Reforço para a temporada 2018, Artur fez sua estreia pelo Brasil-Pel nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis no Bento Freitas, em Pelotas. Titular e com atuação segura defensivamente, o lateral-esquerdo contribuiu para que o Xavante terminasse mais uma rodada sem sofrer gols no Campeonato Gaúcho. Em coletiva de imprensa no dia seguinte à partida, o atleta avaliou a primeira partida na equipe comandada por Clemer.

– Foi uma boa estreia; conseguimos o resultado positivo. Tenho muito a melhorar, mas é normal. Estava há seis meses jogar, então agradeço a preparação física. Me preparei bem para ajudar a equipe e fiquei feliz com a vitória, que era o mais importante.

Emprestado pelo Internacional após a participação na Ponte Preta no último ano, Artur projetou também a disputa pela posição no novo clube.

– Eu quero jogar, também o Bruno (Collaço), que também quer. Temos características diferentes, mas o mesmo objetivo: ajudar o Brasil. A briga é sadia, trocamos informações, somos colegas de clube. Estamos trabalhando e buscando o melhor, e quem escolhe é o Clemer. Temos de aproveitar as oportunidades – ressalta o lateral, que firmou contrato até dezembro com o Rubro-Negro.

Com 100% de aproveitamento após três jogos no Estadual, o Brasil encara o São Luiz de Ijuí na próxima segunda, fora de casa.

Foto: Jonathan Silva | G.E.Brasil