26/01/2018

LUAN garante foco no Grêmio para nova temporada

Eleito Rei da América pelo jornal uruguaio El País e melhor jogador da Copa Libertadores 2017, Luan é a principal referência técnica do Grêmio atual. Desde o último dia 18, o camisa 7 realiza trabalhos de pré-temporada com o grupo profissional tricolor e ainda não faz previsão para a estreia na temporada nova, após a participação no Mundial de Clubes ao fim do último ano.

– Faz pouco tempo que a gente voltou a treinar. Estamos readquirindo nossa forma e ritmo. Primeiro, o Rogerinho (Rogério Dias, preparador físico) dirá o que é necessário para nós – comenta. 

Em entrevista coletiva à imprensa após uma semana de atividades no CT Luiz Carvalho, o atleta falou novamente sobre a possibilidade de atuar no futebol europeu, garantindo foco no Tricolor gaúcho. 

– Tem que ser bom pra mim e bom pro Grêmio. Não vou me precipitar em querer sair logo, como foi no meio do ano passado. Pelo momento que a gente estava, decidi ficar. Foi uma decisão somente minha. Agora, é começo de temporada e eu quero readquirir minha forma e o ritmo ideal. O que eu sei é que quero jogar o próximo jogo o quanto antes aqui – pontua.

Aos 24 anos, Luan inicia sua quinta temporada no elenco principal gremista. Campeão do Brasil e da América nos últimos dois anos, o atacante soma 57 gols e 38 assistências em 216 apresentações pelo clube.    

Foto: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio