24/06/2016

Goleador BRANDÃO é destaque no Aimoré

Semifinalista do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Aimoré tem em seu setor ofensivo um destaque na artilharia: Brandão. Aos 19 anos, o atacante Leonardo Henrique Riboldi Dal Osto é o vice-artilheiro da competição, com oito gols. 

O faro goleador vem de família. Foi do pai Idebrando Dal Osto, também conhecido como Brandão, que a jovem promessa herdou o apelido. Nos anos 90, Brandão pai começou a carreira no Caxias, sendo negociado com o Coritiba em 1995. Logo na primeira temporada, foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com 21 gols. Brandão ainda atuou cinco anos em Portugal, sendo artilheiro e campeão da segunda divisão em 2000/2001, pelo Santa Clara

– Desde pequeno eu ia aos jogos com o meu pai e sempre admirei o trabalho dele. Minha ida para o futebol acabou sendo algo natural. Comecei no futsal, aí ganhei uma oportunidade no Caxias e agora estou feliz com as atuações que estou tendo no Aimoré. Mas mais importante do que os meus gols é o desempenho do time, sendo semifinalista do Estadual”, comenta o atacante.

Desde muito jovem, incentivado pelo pai, Brandão se destacava em competições de futsal. Aos 17 anos, foi contratado pelo time de campo do Caxias. Em 2013, artilheiro do campeonato municipal Sub-17; em 2014, foi escolhido o craque da mesma competição. Em 2015, chegou a atuar pelo time profissional no Campeonato Gaúcho e na Série C do Brasileirão.

Brandão veste a camisa do Aimoré desde janeiro de 2016. No time de São Leopoldo, tornou-se referência no setor ofensivo, graças à sua dedicação, aos ensinamentos do pai, e de Arílson, ex-jogador da dupla Gre-Nal e da Seleção Brasileira e treinador dos times de base do Aimoré há três anos.

– Acho que a minha principal virtude é a dedicação. Quando estou na área, não tem bola perdida, tento disputar todas e quando as coisas não estão dando certo, saio da área, busco o jogo, procuro ajudar meus companheiros. Foram alguns dos ensinamentos que o meu pai me deu. O trabalho do Arílson também tem sido muito importante, por toda a vivência que ele teve no futebol, acaba me dando várias dicas importantes – explica.

Neste sábado, o Aimoré decide uma vaga na final do Campeonato Gaúcho Júnior. Às 15h, o time visita o Juventude em Caxias do Sul. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, gol de Brandão.