ARTUR projeta estreia em casa pela Ponte
Depois de encarar uma sequência de três jogos longe de casa - um pela Copa do Brasil e dois pelo Paulistão -, a Ponte Preta reencontra o seu torcedor neste fim de semana. A partir das 19h30 deste sábado, a equipe campineira recebe o Red Bull Brasil pela quarta rodada do Estadual e busca encaminhar uma sequência positiva no campeonato. Recém-chegado ao clube, o lateral-esquerdo Artur vive a expectativa por estrear no Moisés Lucarelli, após participar dos duelos fora contra São Paulo e Botafogo-SP.
– Cheguei há três semanas aqui na Ponte e já me sinto em casa. O grupo é muito bom, está voltado pros nossos objetivos neste ano e passa confiança o tempo todo. Isso é muito importante pra quem chega e está começando a jogar – destaca o camisa 6.
Ao começar pela primeira vez como titular, Artur ajudou a Ponte a recuperar-se na tabela, com a vitória de virada em Ribeirão Preta na última quarta-feira. Foi do lateral o cruzamento que originou o primeiro gol da Macaca, marcado por Pottker, aos 23 minutos da etapa final.
– Claro que nossa primeira tarefa é a defensiva enquanto lateral, mas temos a liberdade de também ajudar o ataque quando a chance aparece. Foi assim naquele lance. Fiquei muito contente de começar dessa forma. Nosso time mostrou muita capacidade de reação, principalmente no segundo tempo, quando fizemos uma ótima apresentação – ressalta o atleta de 22 anos e 1,77m.
Emprestado pelo Internacional, com o qual possui vínculo até 2019, Artur defenderá a Ponte na atual temporada. Melhor da posição no último Campeonato Gaúcho, o jogador fez 58 apresentações com a camisa colorada.
Foto: Divulgação Ponte Preta
