08/01/2020

Com D’ALE, CUESTA e SARRA, Inter se reapresenta

Começou a temporada 2020 para D'Alessandro, Victor Cuesta e Sarrafiore. A reapresentação, ao lado de mais 26 atletas do Internacional, aconteceu na Sala de Conferências do estádio Beira-Rio.

A partir desta quinta, o trio argentino inicia a etapa de exames médicos antes dos primeiros trabalhos físicos e técnicos, sob comando do treinador Eduardo Coudet. A pré-temporada colorada será realizada no CT Parque Gigante até o dia 22 de janeiro, véspera do primeiro desafio do ano: diante do Juventude, pela primeira rodada do Gauchão.

Além do Estadual, os atletas terão pela frente mais três competições: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Aos 38 anos, D’Ale fará o 12° ano vestindo a camisa vermelha, sendo o jogador mais experiente do grupo. Com 475 partidas, é o terceiro atleta que mais atuou na história do Inter.

Destaque defensivo colorado pela segunda temporada consecutiva, Cuesta foi o jogador de linha com mais atuações em 2019. Depois de eleito pela CBF o melhor zagueiro do Brasileirão em 2018, o defensor liderou quesitos como desarmes e interceptações do campeonato nacional na última edição, segundo os portais de estatísticas Footstats e SofaScore.

Por sua vez, Sarrafiore alcançou a marca de um gol a cada dois jogos no ano passado. Em 38 apresentações somou 1.139 minutos em campo - equivalente a 13 partidas completas, com 68,5% de aproveitamento.

Já Daniel Pavan segue para sua 21ª temporada de trabalho no clube. Após passar por praticamente todas as categorias da base, o profissional é o preparador de goleiros da equipe profissional desde 2015.

Foto: Ricardo Duarte | Internacional