07/05/2016

CLEMER ganha 1° título como técnico profissional

Multicampeão na base do Internacional, Clemer já é vencedor também como treinador principal. Seu primeiro título em nível profissional veio na tarde deste sábado, com a conquista do Estadual Sergipano no comando do Club Sportivo Sergipe. Após a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, o 1 a 1 diante do Itabaiana fora de casa garantiu a taça ao Colorado de Aracaju, que há três anos não decidia o campeonato.

Em 11 jogos sob comando de Clemer, o Sergipe obteve cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, além de confirmar classificação à Série D nacional em 2016 e 2017 e Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.

Clemer iniciou a carreira de técnico em 2011, nas categorias de base do Inter. Disputou 11 finais e ganhou nove títulos, revelando alguns dos valores hoje afirmados no elenco do clube gaúcho. Em 2013, orientou o time principal vermelho por 13 rodadas do Brasileirão e na atual temporada esteve à frente do Glória de Vacaria por seis jogos na disputa do Gaúcho, mantendo a equipe na zona de classificação às quartas de final.