30/06/2017

ROGERINHO explica trabalho para jogos em sequência

Em meio à sequência forte de jogos do Grêmio, o cuidado com o preparo físico dos atletas é importante. Um dos responsáveis pelo bom rendimento da equipe tricolor é o preparador físico Rogério Dias, que acompanha individualmente os jogadores e os avalia ao final de cada partida.

– A gente vai fazer como fizemos até aqui. Estamos indo muito no jogo a jogo. Depois de cada partida, informamos o Renato sobre a situação individual de cada atleta. A partir dessas informações, ele e o corpo técnico têm tomado a decisão de poupar um ou outro, ou até o time inteiro – explica o profissional.

Com jogos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores pela frente, Rogerinho, como é conhecido, busca aprimorar o condicionamento dos durante os períodos de preservação entre as partidas. 

No comando da preparação física do grupo principal gremista desde 2015, Rogerinho chegou à Seleção Brasileira neste ano. Convocado, integrou a comissão técnica de Tite durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial da Rússia.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio