24/10/2017

BARRIOS quer Grêmio atento em Guayaquil

Artilheiro gremista na Copa Libertadores da América com seis gols marcados em 10 jogos, Lucas Barrios é referência da equipe para a disputa da semifinal da competição, diante do Barcelona, em Guayaquil. Nesta segunda-feira (23), o centroavante atendeu a imprensa no Equador e reforçou que o Tricolor deve estar preparado para enfrentar as dificuldades.

– Há muitos times que acham que é fácil jogar aqui. É um adversário com jogadores muito rápidos e que são difíceis nos primeiros minutos. Nós precisamos estar preparados para passar dificuldades. E estamos. Mesmo com Botafogo as tivemos e conseguimos a volta por cima. É normal que passe sufoco no jogo. Eles vão ter cuidado, o Grêmio também joga – destacou o camisa 18.

Goleador do time gaúcho na temporada, Barrios salientou ainda que o Grêmio conhece e acompanhou as partidas do rival nas fases anteriores. 

– Sabemos o caldeirão que terá na quarta aqui. Assistimos o jogo com Palmeiras, Santos e na fase de grupo. Um time muito bom, que respeitamos muito. Eles estão com a torcida, vão se preparar para uma semifinal, não é todo dia que se chega. Temos que estar preparados para tudo.

Barcelona e Grêmio começam a decidir classificação para a grande final sul-americana a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta (25), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O duelo de volta acontece no dia 1° de novembro, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio