20/07/2017

E-CUP: maior campeonato virtual da América Latina

A partir do dia 4 de agosto, o maior campeonato virtual de futebol da América Latina chega com um formato inédito para o mundo dos games. A E-CUP vai mobilizar até 8.192 competidores por etapa online, além de reunir 32 jogadores por plataforma - entre e-athletes e convidados especiais - para uma emocionante disputa final dentro do estádio Beira Rio, no dia 2 de dezembro. O grande campeão pode levar para casa até R$ 50 mil (cinquenta mil reais) em dinheiro ou o equivalente em prêmios. 

Com jogos de agosto a dezembro, a E-CUP será disputada em Play Station 4 e Xbox One. A competição terá quatro fases classificatórias e cada uma delas possui um prazo final para a realização de inscrições, que devem ser feitas através do site www.ecup.com.br.

Nessas etapas eliminatórias, os quatro melhores em cada plataforma classificam-se direto para a etapa final. Os demais jogadores somam pontos para o ranking geral do campeonato, que também os qualificará para os confrontos presenciais. Desde as primeiras fases da E-CUP, os participantes receberão premiações em dinheiro, sempre proporcionais às suas classificações finais em cada seletiva. Para o evento final em Porto Alegre, os competidores terão os custos de passagem e hospedagem na cidade pagos pela organização do torneio.

Com formato de Copa do Mundo, o grande evento do dia 2 de dezembro reunirá 32 e-athletes de cada plataforma no estádio Beira Rio. Os quatro melhores de cada classificatória juntam-se a oito convidados especiais e aos oito mais bem classificados do ranking geral do campeonato.

Os e-athletes poderão enfrentar Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em 2015, que já é presença confirmada na E-CUP.

– Tenho grande expectativa em relação a E-CUP, principalmente por causa do formato inédito. É muito legal ter a oportunidade de participar de um evento deste tamanho, em um estádio de futebol. É uma chance única. Dentro do Brasil, o campeonato é uma exceção como competição e que cria oportunidade para todos se destacarem e vencerem, tanto a etapa online como a presencial. Acho que surgirão muitos novos nomes no futebol digital através desse torneio destaca Wendell.

Além do ineditismo de levar o futebol virtual para dentro do estádio, a E-CUP também será pioneira com o modelo de premiações. O grande campeão pode faturar até R$ 50 mil (cinquenta mil reais) em dinheiro ou o equivalente a esse valor em prêmios. Aberto ao público, o grande evento presencial no Beira-Rio contará com a presença de torcedores para acompanhar os jogos decisivos.

Confira o site oficial e saiba mais: www.ecup.com.br