13/10/2017

D’Ale exalta campanha de recuperação do Inter

Líder de assistências na atual temporada, com 16 passes para gol, D’Alessandro reforça sua condição de expoente técnico do Internacional. Além de servir os companheiros de time, o capitão colorado também já balançou as redes oito vezes em 2017.

Com 11 vitórias nos últimos 13 jogos do Campeonato Brasileiro - Série B, o time gaúcho consolidou-se no topo da tabela de classificação e atingiu a marca de 57 pontos em 29 rodadas.

– Nos encontramos em um momento bom, depois de um começo difícil. Eu bato nessa tecla porque não podemos esquecer o que passamos nos primeiros meses. Junto com a comissão, conseguimos uma virada importante, uma campanha muito boa. Que, de repente, por alguns setores não é valorizada, mas que no futebol diz muito. Ganhar 11 de 13 diz muito. O líder estava a sete pontos na nossa frente, pegamos e tiramos mais seis deles. A Série B é o que nos toca. É a história que a gente tem que viver e temos muito orgulho disso. O que estamos fazendo não acabou. Falta um pouquinho para cumprir o acesso – ressalta o camisa 10, referência da equipe vermelha.

Com D’Ale à disposição do técnico Guto Ferreira, o Internacional enfrenta o Boa Esporte em Varginha, Minas Gerais, a partir das 19h15 da próxima terça-feira, pela 30ª rodada.

Foto: Ricardo Duarte | Internacional