09/11/2017

D’ALE fala em tranquilidade para retorno à elite

Capitão e referência técnica colorada, Andrés D’Alessandro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Centro de Treinamentos do Internacional. No próximo sábado, ele volta a campo pela equipe gaúcha diante do Vila Nova, no Beira-Rio, em confronto da 35ª rodada do Brasileirão - Série B. 

A quatro jogos de encerrar sua campanha, o Inter deve priorizar a organização de jogo nesta reta final de competição, acredita o camisa 10.

– Os empates com CRB e Luverdense foram importantes. Somar pontos é importante. Precisamos um pouquinho mais de organização, porque o desespero pelo resultado faz você se desarrumar um pouco. Cabe a nós dentro de campo – ressalta.

Líder com 63 pontos no campeonato, o time de D’Ale precisa de mais quatro pontos para assegurar matematicamente o retorno à elite do futebol nacional em 2018.

– Não adianta ficar preocupado antes de cumprir o primeiro objetivo, que é o acesso. Não cumprimos ainda. Nós sabíamos disso, dos jogos difíceis. Todos os times disputam alguma coisa. São poucos times que estão na zona média e não jogam por nada. Vamos enfrentar só o Goiás nessa condição. Tem o Vila Nova, que briga pelo G-4, vamos jogar fora com o Oeste, que também disputa. Sabíamos que iam ser jogos difíceis. Não pode faltar vontade, nem faltar raça – completa D’Ale, autor de oito gols e 16 assistências na atual temporada.

Foto: Ricardo Duarte | Internacional