08/03/2016

MATEUS, volante do Aimoré, assina com Fluminense

O volante Mateus, do Aimoré, assinou contrato de duas temporadas com o Fluminense. O atleta de 19 anos é uma das revelações do Campeonato Gaúcho e deixará o Rio Grande do Sul assim que terminado o torneio estadual

– Estou muito contente, é uma oportunidade ótima de poder jogar em um dos gigantes do futebol nacional. O Fluminense faz um trabalho muito bom com as categorias de base, oferecendo oportunidade de crescimento, e isso chamou a minha atenção – afirma.

Natural de Campo Bom-RS, o meio-campista é uma das revelações de Arílson, ex-jogador da dupla Gre-Nal e da Seleção Brasileira e há três anos treinador da base do Aimoré. No time júnior, Mateus foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Copa Federação Gaúcha de Futebol Sub-19, em 2015.

– Sou muito grato ao Aimoré por tudo que me deu e espero terminar bem o Campeonato Gaúcho, jogando essas últimas cinco rodadas da fase de classificação. Também tenho que agradecer ao Arílson que me ensinou muita coisa e foi fundamental para o meu crescimento – avalia.

Na temporada 2016, Mateus disputou todos as partidas do Aimoré. Em oito delas, atuando como volante e também de lateral-direito, marcou dois gols e fez duas assistências.