04/12/2018

ROGERIÃO completa mais um ano de números positivos

Com números expressivos, Rogério Godoy completou sua sétima temporada à frente da preparação de goleiros do time profissional do Grêmio. Na edição mais recente da Copa Libertadores, a meta defendida por Marcelo Grohe foi a melhor entre a das 32 equipes participantes na fase de grupos, sendo vazada apenas duas vezes.

Já no Brasileirão 2018, encerrado domingo, o Tricolor consagrou-se com a segunda melhor defesa (assim como em 2013 e 2015). Foram 27 gols sofridos, um a mais em relação ao campeão Palmeiras.

Desde que Rogerião assumiu a função, o Grêmio ainda teve a melhor defesa do campeonato nacional em duas oportunidades - 2012 e 2014. Já são 464 jogos pelo clube.

O trabalho do preparador ganhou projeção nos últimos anos ao firmar Marcelo Grohe como um dos melhores goleiros do país. Além de escolhido por duas vezes seguidas - 2014 e 2015 - o melhor arqueiro do Brasileirão pelo Prêmio Bola de Prata, da ESPN, o titular do gol gremista também teve importância decisiva nas conquistas recentes do tri da Libertadores e do penta da Copa do Brasil.

Foto: Pérsio Ciulla | TXT Sports