03/12/2018

CUESTA premiado entre os melhores do Brasileirão

Em uma segunda-feira de solenidades no futebol nacional, Victor Cuesta fez a ponte aérea São Paulo-Rio para receber as premiações pelo desempenho de destaque no Brasileirão 2018.

Primeiro na capital paulista, o zagueiro do Internacional foi agraciado com a tradicional Bola de Prata, da ESPN, por entrar na seleção do campeonato como um dos melhores da posição pela média final obtida após 38 rodadas.

Já na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o argentino ganhou o troféu de melhor zagueiro em eleição realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira.

Cuesta teve seu nome referido ainda nas seleções dos principais veículos da mídia esportiva brasileira, como Gaúcha ZH, Globo Esporte, UOL Esporte e Esporte Interativo, além de possuir a maior pontuação do portal de estatísticas Footstats.

Ex-jogador do Independiente, o defensor colorado também protagonizou matéria no site Diário Olé, como único argentino na equipe ideal da competição.

Em duas temporadas vestindo vermelho, Cuesta soma 88 jogos e 6 gols. Entrou em campo 47 vezes neste ano, ainda tendo realizado dois gols, duas assistências e mantido a defesa invicta em 21 partidas.

Foto: Pérsio Ciulla | TXT Sports