03/11/2017

De contrato novo, LUAN comemora momento no Grêmio

Destaque na temporada e referência técnica da equipe, Luan acertou sua renovação de contrato com o Grêmio até 2020. Aos 24 anos, o camisa 7 defende as cores do clube no time profissional desde 2014 e já atuou em 209 partidas, com 55 gols marcados e 38 assistências.

– É do meu caráter. Sempre deixei claro que iria renovar, desde o início das conversas, porque minha intenção nunca foi sair de graça do Grêmio. O clube me proporcionou realizar meu sonho, jogar grandes campeonatos e conquistar títulos. Sou muito grato, nada mais justo que dar esse retorno – considera. 

Artilheiro tricolor na Copa Libertadores com sete gols, Luan já balançou as redes 16 vezes neste ano e fez mais 10 passes para gol. Ao todo, o atacante participou de 58% dos gols azuis em 2017.

– Estou num dos melhores momentos. Acho que isso é decorrente do que a equipe vem fazendo neste ano. Acabei amadurecendo e crescendo com isso. Procuro ajudar a equipe e fazer meu melhor em campo sempre – ressalta.

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira e da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016, Luan decidirá o título da Copa Libertadores da América. Classificado à finalíssima continental, o clube gaúcho busca o tricampeonato a partir do dia 22 de novembro, diante do Lanús, da Argentina.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio