01/12/2015

Lebes/Gedore/CANOAS encara clássico pela Superliga

Após se encontrarem quatro vezes no Gauchão 2015, Lebes/Gedore/Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes fazem, nesta terça-feira, o primeiro clássico gaúcho entre as equipes na temporada 2015/16 da Superliga. O confronto em Novo Hamburgo, na Sociedade Ginástica às 20h, fecha a sexta rodada da competição. Caso vença, o Canoas ingressa na zona de classificação aos playoffs.

O retrospecto no Estadual é favorável ao tetracampeão gaúcho. Dos quatro jogos entre os times, o Lebes/Gedore/Canoas saiu vencedor em três, inclusive nas duas partidas da semifinal. Além disso, está invicto nos domínios do adversário. Na Superliga, porém, a vantagem é de Voleisul. O time está na sexta colocação com nove pontos, dois a mais do que o Canoas, que é o nono. Uma vitória pode significar a ultrapassagem sobre o rival e o ingresso na zona de classificação aos playoffs para o Lebes/Gedore/Canoas. Para isso, o técnico Marcelo Fronckowiak alerta para o crescimento do time de Novo Hamburgo no campeonato nacional.

– Voleisul tem um ótimo plantel, comandado pelo experiente Rafinha, e conta com uma excelente comissão técnica, liderada pelo Paulo Roese. No Campeonato Gaúcho, o tempo não era compatível com a necessidade de resultado dos times participantes, o que é fundamental para se apresentar um rendimento satisfatório. Hoje, a equipe deles conta com esse tempo e mostra que isso dá resultado. Precisamos estar atentos na partida de amanhã, pois o time da Superliga está mais forte do que o time do Gauchão – ressalta. 

O Lebes/Canoas/Gedore recebe o Minas Tênis Clube no próximo dia 6, às 12h15, no Poliesportivo La Salle, em Canoas. A partida foi transferida para domingo e terá transmissão ao vivo pelo Sportv.